Toggle Nav
Toggle Nav
open icon

3 RECEITAS SIMPLES COM AVOCADO

Primeiro, vale ressaltar que avocado e abacate são alimentos com características diferentes. Em todas as receitas aqui listadas o avocado pode ser substituído por abacate, mas o avocado é mais concentrado (possui menos água), menos calórico e tem mais nutrientes. 

Tanto o avocado quanto o abacate possuem diversos tipos de carotenoides, ajudando a combater vários tipos de câncer e doenças do coração. Isso se dá graças ao seu alto teor oleico que ajuda na redução do colesterol ruim (LDL) e aumento do bom (HDL). Além do mais, o alimento também é responsável por fortalecer o sistema imunológico, pele e cabelos. Ou seja, pode se jogar nessa fruta que ela só traz benefícios!

 

- Pão com avocado

 

 

Essa é um receita super simples, mas recheada de nutrientes e perfeita para o café da manhã.

Você vai precisar de: 1 avocado, 1 ovo, duas fatias do pão de sua preferência, sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo: toste as fatias de pão em uma frigideira ou torradeira; abra, fatie e amasse o avocado até criar uma espécie de pasta, passe-a em cima do pão; tempere com sal e pimenta do reino a gosto; cozinhe um ovo duro, fatie e distribua os pedaços por cima do avocado.

 

- Poke bowl de salmão

 

 

Para um prato mais leve e cheio de sabor, essa receita é a pedida ideal.

Você vai precisar de: 150g de salmão cru fatiado, meia cebola roxa fatiada, tomates cereja a gosto, shoyu, 1 folha alga nori, cebolinha picada, pepino e 1 avocado.

Modo de preparo: tempere os cubos de salmão cru com shoyu e deixe marinar por 20 minutos; fatie a cebola roxa e a cebolinha e misture-as com no salmão temperado; corte 1 folha de alga nori em tiras; fatie os tomates cerejas; corte o pepino em rodelas bem finas; corte o avocado em fatias. Após, disponha todos os ingredientes prontos em um bowl e já pode se deliciar!

 

- Guacamole

 

Receita perfeita para comer com nachos ou pãezinhos.

Você vai precisar de: 2 avocados, 1 cebola roxa picada em cubos, 1 tomate italiano fatiado, o suco de 1/2 limão, molho de pimenta  e sal a gosto.

Modo de preparo: amasse os dois avocados com um garfo; junte a pimenta, a cebola, o suco de limão e o sal aos avocados e misture bem; por último, adicione o tomate fatiado. É só servir e saborear!

 

Gostou das receitas? Todas elas são bem simples e deliciosas, vale a pena testar fazer a provar. Garantimos que você não vai se arrepender!

 

 

Com carinho,

Equipe Acajou.

Fechar