Toggle Nav
Toggle Nav
open icon

A VERDADE SOBRE O POLIÉSTER

Muita gente sabe que as roupas que possuem poliéster em sua composição são nocivas a natureza, pois a matéria-prima tem origem no plástico / petróleo e sua decomposição na natureza é árdua e demora centenas de anos.

 O que muita gente não sabe é que o poliéster, quando lavado, libera microplásticos na água que, depois, acabam poluindo os nossos oceanos.

 Ou seja, sabe aquele blusinha baratinha de poliéster que você comprou? Toda vez que você a lava, ela está contribuindo para a poluição e contaminação dos nossos oceanos. Você pode até dizer que não lava tão seguido e se perguntar se “só” um blusinha faz diferença, mas juntando as blusinhas de todo o mundo, trilhões de microplásticos são liberadas nas lavagens.

 

 

Sabemos que muitas roupas são feitas de poliéster e realmente é muito difícil evitar a compra de peças que tenham essa matéria-prima, mas o que podemos fazer é colocar como objetivo a redução na compra de produtos que tenham essa composição. 

Na Acajou estamos fazendo a nossa parte: por causa do estudo sobre a liberação de microplásticos em nossos oceanos, nós paramos de produzir e utilizar os tecidos de poliéster oriundos de garrafas PET recicladas como matéria-prima de nossos produtos.

 Vem junto com a gente que unidos somos mais fortes e podemos ficar em harmonia com a natureza!

 

 

Com carinho,

Equipe Acajou.

Fechar