Toggle Nav
Toggle Nav
open icon

CUIDADOS COM A PELE

Cuidar da pele, às vezes, cai no esquecimento. Ficamos muito tempo utilizando maquiagem, fazendo mil looks diferentes com makes bafônicas, mas o cuidado com a pele antes da maquiagem é tão importante quanto a própria make. Na verdade, uma pele bem cuidada vai garantir uma ótima “tela em branco” para a nossa make de todo dia.

Hoje, está muito em alta ouvir falar em rotina coreana de cuidados com a pele que envolve um milhão de passos de skincare todos os dias. Sem dúvidas, é uma rotina maravilhosa, mas muitas pessoas não têm tempo ou vontade de fazer algo tão complexo. Então, a gente separou os passos básicos e super eficazes de cuidado com a pele que todo mundo deve fazer \o/

 

 

- Limpar a pele:

É muito importante lavar o rosto todos os dias, preferencialmente de manhã, assim que acordar, e de noite, antes de se deitar. De noite, é importante retirar da pele todas as impurezas que acumularam ao longo do dia e, de manhã, é importante lavar o rosto para retirar os produtos colocados durante a noite e preparar a pele para um novo dia.

Vale ressaltar que o ideal é sempre estar atento no seu tipo de pele (oleosa, mista ou seca) e utilizar um produto para limpar o rosto que seja adequado ao seu tipo.

 

 

- Esfoliar a pele:

Esfoliar a pele é, basicamente, ajudar a retirar as células mortas de sua pele e fazer com que a sua pele fique novinha e lisinha. É importante esfoliar a pele, ao menos, uma vez por semana, temos certeza que você vai notar a diferença já na primeira esfoliada!
Existem esfoliantes físicos e químicos – os físicos são aqueles que possuem grânulos maiores e fazem a esfoliação a partir desses grânulos; já, os químicos são aqueles tônicos esfoliantes que esfoliam a pele através de ingredientes específicos (como uma água mágica que esfolia!)

Vale escolher aquele que você se sente melhor usando. Físico ou químico, só não vale abusar e fazer a esfoliação mais que 3 vezes na semana, viu?

 



- Hidratar a pele:

Um dos passos mais conhecidos, a hidratação é a garantia da manutenção e cuidado da sua pele. Mesmo quem tem pele mega oleosa, é preciso hidratar – na verdade, você sabia que a produção de óleo aumenta quando sua pele está desidratada?

O importante é escolher um hidratante adequado ao seu tipo de pele. Para quem tem pele oleosa, vale apostar nos mais levinhos e que possuem uma textura mais em gel; já, para quem tem pele seca, vale apostar em uma super hidratação com um creme mais espesso. E ahh... se você tem pele mista, o que acha de testar usar um creme mais levinho de manhã e um mais espesso durante a noite?

 

 

- Filtro solar:

Esse passo só é aplicado durante o dia, antes de sair de casa e é um dos mais importantes! O filtro solar protege a sua pele do sol (mesmo no dia que não vemos o sol, ele está lá e precisamos utilizar filtro) e previne as rugas e o envelhecimento precoce.

 

 

Nunca se esqueçam que é muito importante cuidarmos os ingredientes que estão presentes nos produtos que aplicamos em nossa pele. A pele é o maior órgão do corpo humano e tudo é absorvido pelo nosso organismo. Por isso, recomendamos pesquisar e abusar de marcas que utilizem ingredientes mais naturais.

 

 

Com carinho,

Equipe Acajou.

Fechar