Toggle Nav
Toggle Nav
open icon

DICAS PARA VOCÊ TER A SUA PRÓPRIA HORTA CASEIRA

Você sabia que as nossas roupas vêm com tags de papel semente e que, quando você adquire uma peça, também recebe uma cartinha de agradecimento nesse tipo de papel? Esses papeis são recheados com sementes de margarida e manjericão e você pode plantar e deixa-las crescer.

 

 

Passo a passo do plantio dos papeis semente:

- umedeça o papel;

- pique-o em pedaços não muito pequenos;

- reserve um vaso cheio de terra e faça um buraquinho no meio da terra;

- coloque os pedaços do papel semente nesse buraquinho e tape-o com o resto da terra;

- depois, é só regar e esperar a planta crescer com muito amor!

- OBS: não esqueça que as plantinhas precisa ficar em um lugar arejado e com luz.

 

Se você mora em apartamento e, mesmo assim, gostaria de ter uma horta caseira, recheada de temperinhos e alimentos plantados por você de forma orgânica, vamos dar umas dicas para que isso possa se realizar. Assim, você vai poder ter uma alimentação mais saudável e ainda decorar o seu ambiente.

 

LOCAL

O primeiro passo é escolher em qual lugar do seu apartamento você poderia montar a sua horta vertical. O ideal é que seja em um local arejado e com acesso a luz. Você pode montar em uma parede, adquirindo um painel de jardim vertical ou mesmo colocar os vasinhos em prateleiras.

 

O QUE PLANTAR

Normalmente, os temperinhos de cozinha e hortaliças são as que mais se desenvolvem bem em hortas verticais. Vale apostar em: coentro, salsinha, sálvia, cebolinha, alface, pimentão, tomate-cereja, rúcula, orégano, manjericão, hortelã, tomilho, couve-folha, alecrim, calêndula, entre outros.

 

Agora, é só fazer da sua horta um hobbie e dedicar-se a conhecer bem as plantinhas que você tiver. Nossos manjericões e margaridas podem ser os primeiros a fazer parte da sua horta, o que acha de começar a plantar?

 

 

Com carinho,

Equipe Acajou.

Fechar