Toggle Nav
Toggle Nav
open icon

DOCUMENTÁRIOS E LIVROS SOBRE SUSTENTABILIDADE

Atualmente, o tema sustentabilidade é muito abordado. Ouvimos essa palavra ser comentada em diversos lugares, mas, muitas vezes, ela chega a ser utilizada da forma errada, não respeitando o seu conceito.

Sobre o conceito de sustentabilidade, já fizemos um post contando o que é o tripé da sustentabilidade, caso você tenha perdido, aqui vai o link: http://acajou.com.br/blog/post/afinal-o-que-e-sustentabilidade/

 Se você é uma das pessoas que se interessa bastante pelo tema e gostaria de conhecer e aprender um pouco mais sobre assunto, aqui vão algumas dicas cheias de informação maravilhosa para você ler e assistir:

 

DOCUMENTÁRIOS

 

- The True Cost

 

 

O documentário tem seu foco em mostrar os problemas da produção de moda em países como a China, o Vietnã, a Índia e Bangladesh, revelando verdades chocantes sobre as condições de trabalho a preços baixos e produção em larga escala.

Está disponível no Netflix.

 

- Oceanos de Plástico

 

 

O filme é realizado pela equipe de documentaristas da Plastic Ocean Foundation do Reino Unido. O foco é mostrar mares de todo o mundo, investigar as profundezas e flagrar situações extremas de contaminação.

Está disponível no Netflix.

 

LIVROS

 

- Moda ética para um futuro sustentável, Elena Salcedo

 

 

Um livro de fácil leitura e recheado de informações mega importantes. A autora analisa os impactos da moda convencional e explora os desafios de se fazer uma moda mais sustentável. É um guia super prático e completo.

 

- Viva o fim: almanaque de um novo mundo, André Carvalhal

 

 

O autor dá continuação ao seu livro “A moda imita a vida: como construir uma marca de moda”, abrangendo o esgotamento de recursos naturais da terra, o excesso de informação, de produtos e de trabalho. Tudo isso nos faz olhar para o futuro e nos questionar qual será o nosso futuro e se é o fim do mundo como o conhecemos.

Gostou? Então, compartilha esse post com aquele seu amigo que também está interessado em aprender mais sobre sustentabilidade.

 

 

Com carinho,

Equipe Acajou.

Fechar