3 maneiras de manter a mente e o corpo sãos em tempos de corona

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A ansiedade em tempos de corona não está sendo algo simples de lidar. Acredite em mim, aqui quem fala é uma pessoa mega ansiosa que já teve algumas/várias crises de ansiedade ao longo da vida e sabe muito bem o quanto isso é ruim. Em termos pessoais, essa época de pandemia tem testado todas as minhas habilidades em conter a minha ansiedade e tenho certeza que mais pessoas também estão passando pelo mesmo. Assim, aqui vão algumas dicas de coisas que comecei a fazer e que me ajudaram muito nesses tempos:

1) Yoga

yoga

Yoga é uma prática que surgiu como movimentos físicos que eram feitos para treinar o corpo a aguentar períodos muito longos de meditação. Ou seja, na yoga o vínculo mente e corpo é sempre presente e acredito que seja por esse motivo que essa seja uma das práticas que mais ajuda com a ansiedade.

O que vale aqui é começar com o básico, focar na respiração e fazer por quanto tempo você sentir vontade. Mesmo com 5 minutos de yoga por dia, você já vai conseguir sentir diferença na sua mente e corpo e a ansiedade vai melhorar.

 

Aqui vai algumas dicas de playlists para iniciantes que fazemos e aprovamos:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLui6Eyny-UzzFFfpiil94CUrWKVMaqmkm

Yoga With Adrienne

https://www.youtube.com/playlist?list=PLPJTnhnYa-pOT46n-0bLtZHjpR23URZXW

BrettLarkinYoga

https://www.youtube.com/playlist?list=PLW0v0k7UCVrkkg0YPkBqxYHA2eT_IYlAC

Yoga with Kassandra

https://www.youtube.com/playlist?list=PLW0v0k7UCVrkh5WZyHu0d0fWnaNgbmQTw

Yoga with Kassandra

2) Exercício físico

exercício físico

Para quem não tem o hábito de se exercitar, pode ser que essa dica pareça falsa, mas a verdade é que o ato de exercitar o corpo, realmente desperta ligações químicas em nosso cérebro que melhoram a nossa mente e ansiedade. Não precisa fazer isso todos os dias e, se não tiver vontade de seguir essa dica, também não precisa fazer, mas vale testar alguns tipos de exercícios que pareçam legais e sentir como seu corpo e mente estão depois da atividade.

3) Meditar

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Meditar ou simplesmente parar para respirar de forma consciente, sentido as sensações do corpo, pode parecer algo muito simples, mas também é algo muito eficaz para manter a mente sã. Ninguém precisa ficar horas meditando ou fazer isso de forma “profissional”, todos temos dificuldade de esvaziar a mente e não pensar em nada, mas só o fato de tentarmos por 5 minutos pode nos trazer diversos benefícios.

A dica é baixar o app Meditopia e testar algumas das meditações guidas para iniciantes disponíveis e, se você tem algum horário que costuma estar mais ansioso, aproveite essa hora para fazer esse teste. Garantimos que você vai se sentir melhor depois

 

Com carinho,

Equipe Acajou


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