5 coisas para fazer na quarentena

acajou bikinis blog acajou quarentena sustentabilidade

Gente, esse período de quarentena tem sido complicado para todo mundo. Nos primeiros dias, começamos com a sensação de que podíamos fazer tudo dentro de casa, várias atividades e ficamos mantendo a mente ocupada. Passados alguns dias, descobrimos que mesmo as tarefas e atividades que fazemos em casa têm fim e fomos deixados com mais tempo livre parados e pensando. O problema é que, em tempos de quarentena, ficar parado pensando pode fazer com que a gente só pense na pandemia e na situação mundial e isso gera muita ansiedade. Assim, separamos algumas atividades que você pode fazer em casa que talvez você ainda não tenha feito:

1) Limpar o seu guarda-roupa

guarda-roupa

A maioria de nós tem várias peças e sapatos que simplesmente não usa. Seja porque não fazem mais parte do nosso estilo, porque não servem ou, simplesmente, porque não gostamos delas. Agora é uma ótima hora para olharmos cada uma das nossas peças selecionarmos as que realmente usamos e amamos para ficar. O resto podemos separar para doar e vender.

A boa notícia é que seu armário vai ficar com muito mais espaço sobrando e você vai conseguir fazer aquela mega organização que sempre quis, mas sempre estava sem tempo para fazer.

Tá precisando de inspiração ou não sabe por onde começar?

Aqui vai uma dica de um vídeo com uma técnica que já testamos e aprovamos por aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=PV7KjuT4f1Q

Canal da @violette_fr com participação da @Allisonbornstein6

2) Limpar as suas maquiagens e produtos de skincare

skincare maquiagem

A mesma coisa que você pode fazer com as suas roupas, você também pode aplicar às suas maquiagens e seus produtos de skincare com uma diferença: maquiagens e produtos de skincare passam da validade. Vai dizer… todo mundo tem aquela base de uns 7 anos que cheira meio estranho, mas continuamos usando mesmo assim… talvez, agora seja a hora da gente olhar a validade de todos os produtinhos e jogar fora os que já passaram do prazo, porque, vamos ser sinceros, realmente não deve fazer bem para nossa pele usarmos esses produtos, não acha? Principalmente, se eles já sofreram alteração na sua textura e cheiro, dai é mais importante ainda descartarmos.

3) Fazer um curso

cursos home office

Essa dica de fazer um curso só é aplicável se você já tem essa vontade, a ideia aqui não é fazer com que as pessoas se sintam pressionadas a serem produtivas e fazerem mil cursos online na quarentena. Mas, se você já tem essa vontade, agora é a hora perfeita para colocá-la em prática. Sabe aquele curso que você olhou o site, viu o preço, viu as reviews, gostou, mas terminou desistindo porque achou que não ia conseguir fazer por falta de tempo? agora é o momento de explorá-lo!

E ahh… vale tudo que é tipo de curso, inclusive e especialmente aqueles que são sobre algum hobby que você sempre quis aprender: pintura, desenho, gastronomia… o importante é se jogar e se divertir!!

4) Ler mais

livros ler mais

Existem aquelas pessoas que não gostam de ler e está tudo bem, talvez essa dica não seja para você. Mas, para aqueles que gostam de ler ou simplesmente que acham que ler é um hábito saudável e que traz felicidade, a quarentena é o momento perfeito para vocês o colocarem em prática.

A ideia é não se estressar e colocar metas de leitura do tipo “vou ler esse livro gigante em 3 dias!”, mas sim voltar a se apaixonar pelo hábito da leitura e fazê-lo dentro do seu próprio. Vale tudo: 1 vez na semana, 3 vezes na semana, 20 minutos por dia, 2 horas por dia, 8 horas por dia… o que ficar melhor para você e o que você sentir vontade.

5) Aprender receitas novas

cozinha receitas novas

Saiba você cozinhar ou não, agora é a hora de aprender e testar receitas novas ou, simplesmente, aprender a cozinhar todas as receitas básicas.

Vale receita de bolo da sua vó, receita de brownie, receita de almôndega, receita de quiche, receita de massa artesanal… ou seja, tudo que você tem vontade de experimentar, mas nunca conseguiu, pois estava sempre na rua na hora do almoço ou estava muito cansado no horário da janta.

Cozinhar requer prática, com o tempo, você nem vai precisar de receitas e vai conseguir criar pratos cheios de sabores e texturas!

 

Com carinho,

Equipe Acajou


Post anterior Post seguinte


  • ptvdTQUlNSLADZCo em

    lXnUKSibfJITYF

  • fagzOTKIUemk em

    CTrKtlcn


Deixe um comentário