Cozinheiros do bem: história e trajetória

covid doação ecológico morador de rua volutário

Cozinheiros do Bem é uma iniciativa social que une 300 voluntários e serve cerca de 1,5mil pratos por semana para moradores de rua de Porto Alegre. Fundada em 2015, a iniciativa é responsável por servir toneladas de comida semanais para essa população.

cozinheiros do bem doação alimento

Com o COVID-19, a sua rotina de preparação de alimentos e atuação foi adaptada. Segundo o idealizador do projeto, Júlio Ritta, estão sendo distribuídos kits de sobrevivência com massas rápidas, molhos, enlatados, álcool gel, máscaras e produtos de higiene. As entregas são feitas normalmente aos sábados sob o Viaduto da Conceição, no Centro da Capital. Para evitar aglomerações, agora as entregas também serão feitas no Menino Deus e no viaduto Ubirici na Zona Norte de Porto Alegre. A ideia é seguir distribuindo os kits até a situação se normalizar.

 

Além de tudo, o projeto também faz um papel muito importante que é o de conscientização dos moradores de rua sobre o Corona vírus e cuidados básicos de higiene e contato físico.

 

Na Acajou estamos confeccionando máscaras de tecido natural que são vendidas no nosso e-commerce. A cada uma máscara vendida no nosso site, duas serão doada para os Cozinheiros do Bem (seus voluntários e moradores de rua).

 

Quer ajudar também?

Entre em contato com eles através das redes sociais:

https://www.facebook.com/cozinheirosdobem/

https://www.instagram.com/cozinheiros_do_bem/?igshid=1dp3ljxwbud76

 

Com carinho,

Equipe Acajou.


Post anterior


  • mQtsdWpxg em

    RHvSWwjdlmhtpTa

  • CxDvwYbBXFM em

    jhlswoxJCB


Deixe um comentário