COMO SURGEM OS MODELOS DA MARCA ACAJOU?

acajou bikinis blog acajou processo criativo sustentabilidade

Todo o nosso processo de desenvolvimento de produto começa a partir de pesquisas. Realizamos pesquisas de tendência e referência, tanto sobre comportamento quanto sobre moda. Aqui, fizemos um apanhado geral de tudo aquilo que está acontecendo no mundo e relacionamos com as coisas que fazem sentido dentro da essência Acajou.

 A partir dai, começamos a fazer moodboards para nos inspirarmos de forma visual.

Como somos uma marca sustentável, antes de começarmos a realizar os esboços dos modelos que queremos, sempre consideramos todos os tecidos e matérias-primas que já possuímos em estoque. Assim, evitamos o desperdício e maximizamos o aproveitamento.

Depois, começamos a fazer os esboços dos modelos que queremos e achamos interessante desenvolver.

 

processo criativo modelos marca acajou

 

Com os esboços prontos, fazemos uma reunião para decidir quais deles serão de fato produzidos. Tendo os modelos escolhidos, selecionamos os tecidos e matérias-primas que serão utilizados para produção.

A partir dai, realizamos a modelagem das peças que serão produzidas.

Com as modelagens prontas, fazemos as peças piloto (as peças teste para ver se as modelagens funcionaram ou precisam de ajustes). Normalmente, é preciso fazer alguns ajustes; então, arrumamos as modelagens e as graduamos para a nossa grade de tamanhos.

 

modelagens modelos marca acajou

 

 

A partir dai, os modelos vão para a nossa equipe de produção para serem confeccionados.

Após, realizamos as fotos do e-commerce e um editorial conceitual para realizarmos o lançamento dos modelos.

 

 

costura produção editorial modelos marca acajou

 

 

E são essas as etapas que envolvem o desenvolvimento de produtos na Acajou. Gostou e quer fazer parte? Estamos com uma vaga de estágio aberta, é só enviar currículo e portfólio para contato@acajoubikinis.com

 

Com carinho,

Equipe Acajou.


Post anterior Post seguinte


Deixe um comentário