CUIDADOS COM A PELE

blog acajou cuidados limpeza pele skincare sustentabilidade

Cuidar da pele, às vezes, cai no esquecimento. Ficamos muito tempo utilizando maquiagem, fazendo mil looks diferentes com makes bafônicas, mas o cuidado com a pele antes da maquiagem é tão importante quanto a própria make. Na verdade, uma pele bem cuidada vai garantir uma ótima “tela em branco” para a nossa make de todo dia.

Hoje, está muito em alta ouvir falar em rotina coreana de cuidados com a pele que envolve um milhão de passos de skincare todos os dias. Sem dúvidas, é uma rotina maravilhosa, mas muitas pessoas não têm tempo ou vontade de fazer algo tão complexo. Então, a gente separou os passos básicos e super eficazes de cuidado com a pele que todo mundo deve fazer \o/

 

 

limpando cuidados pele skincare acajou

 

 

- Limpar a pele:

É muito importante lavar o rosto todos os dias, preferencialmente de manhã, assim que acordar, e de noite, antes de se deitar. De noite, é importante retirar da pele todas as impurezas que acumularam ao longo do dia e, de manhã, é importante lavar o rosto para retirar os produtos colocados durante a noite e preparar a pele para um novo dia.

Vale ressaltar que o ideal é sempre estar atento no seu tipo de pele (oleosa, mista ou seca) e utilizar um produto para limpar o rosto que seja adequado ao seu tipo.

 

demaquilante cuidados pele skincare acajou

 

 

- Esfoliar a pele:

Esfoliar a pele é, basicamente, ajudar a retirar as células mortas de sua pele e fazer com que a sua pele fique novinha e lisinha. É importante esfoliar a pele, ao menos, uma vez por semana, temos certeza que você vai notar a diferença já na primeira esfoliada!
Existem esfoliantes físicos e químicos – os físicos são aqueles que possuem grânulos maiores e fazem a esfoliação a partir desses grânulos; já, os químicos são aqueles tônicos esfoliantes que esfoliam a pele através de ingredientes específicos (como uma água mágica que esfolia!)

Vale escolher aquele que você se sente melhor usando. Físico ou químico, só não vale abusar e fazer a esfoliação mais que 3 vezes na semana, viu?

 

esfoliante cuidados pele skincare acajou


- Hidratar a pele:

Um dos passos mais conhecidos, a hidratação é a garantia da manutenção e cuidado da sua pele. Mesmo quem tem pele mega oleosa, é preciso hidratar – na verdade, você sabia que a produção de óleo aumenta quando sua pele está desidratada?

O importante é escolher um hidratante adequado ao seu tipo de pele. Para quem tem pele oleosa, vale apostar nos mais levinhos e que possuem uma textura mais em gel; já, para quem tem pele seca, vale apostar em uma super hidratação com um creme mais espesso. E ahh... se você tem pele mista, o que acha de testar usar um creme mais levinho de manhã e um mais espesso durante a noite?

 

hidratante cuidados pele skincare acajou 

 

- Filtro solar:

Esse passo só é aplicado durante o dia, antes de sair de casa e é um dos mais importantes! O filtro solar protege a sua pele do sol (mesmo no dia que não vemos o sol, ele está lá e precisamos utilizar filtro) e previne as rugas e o envelhecimento precoce.

 

filtro solar cuidados pele skincare acajou

 

 

Nunca se esqueçam que é muito importante cuidarmos os ingredientes que estão presentes nos produtos que aplicamos em nossa pele. A pele é o maior órgão do corpo humano e tudo é absorvido pelo nosso organismo. Por isso, recomendamos pesquisar e abusar de marcas que utilizem ingredientes mais naturais.

 

 

Com carinho,

Equipe Acajou.


Post anterior


  • Bulk Image Downloader Crack em

    Bulk Image Downloader Crack is very high class brilliant and powerful software used in the all over world. Its use is very easily and all people like it. This is a very famous application in the world, and least. If you needed this program you can download in your devices. If you want any program free download you can free download on this website freepropatch.com. http://freepropatch.com/bulk-image-downloader-crack/

  • Remove Logo Crack em

    Use the Remove Logo Crack tool to remove video tags from video clips. This device can play a wide variety of video and audio file types. Videos can be opened simultaneously using a file browser or by dragging and dropping them into the app. The application’s main window displays the opening section of the video. Now, you can either remove the icon from the video area or point the selection and illumination tool at it! All videos will be automatically found and unchecked, or just certain segments. At this point, the logo ought to be taken off.
    https://freepropc.com/remove-logo-now-crack-download/


Deixe um comentário