POR QUE ACAJOU?

acajou bikinis blog acajou naming sustentabilidade

Vocês já devem ter se perguntado de onde surgiu a marca e quem somos. Então, aqui, vamos contar um pouquinho mais sobre a nossa história.

É muito clichê falar que tudo começou com um grande sonho? Tá bem... talvez, mas também é verdade.

A Acajou surgiu há 5 anos de uma ideia maluca de fazer moda em equilíbrio com a natureza. Sabíamos que além de sustentável, ela teria que ser verdadeiramente brasileira e... nada mais brasileiro que moda praia, né? Então, a ideia da marca surgiu por ai, mas, na época, ainda não existiam tecidos ecológicos que pudessem ser utilizados para moda praia.

Passamos muito tempo realizando pesquisas de materiais e tecnologia para encontrarmos o ponto de equilíbrio perfeito entre a criação de produtos e o respeito à natureza, até que encontramos os tecidos que utilizamos até hoje em nossos artigos de moda praia. Hoje, temos muito orgulho de dizer que conseguimos desenvolver produtos lindos cujo impacto ambiental é muito pequeno... porque gente, impacto ambiental zero e 100% sustentável não existe, viu? É impossível não gerar qualquer impacto na natureza ao se produzir produtos, mesmo que a matéria prima deles seja de reuso ou ecológica. 

Começamos com um site em uma plataforma externa e com participação em feiras locais. Hoje, nossa equipe cresceu: possuímos nosso site em plataforma própria, realizamos vendas por e-commerce e trabalhamos com atacado e exportação.

 

 

E o nome? Acajou é uma árvore tropical do mesmo gênero do mogno e do cedro. Ela possui madeira de cor castanho avermelhada.

e ahh... sua semente é o nosso logo!

 

 

Com carinho,

Equipe Acajou!


Post anterior Post seguinte


Deixe um comentário